11 Maio // May 11th

Teatro Miguel Franco
17h00 // 5:00pm

Duração // Length: 90 min. // M16

“2720”, “Corpos Cintilantes” e “Natureza Humana” revelam três visões de personagens, que estando em distintas fases da vida, têm em comum o facto de viverem cercadas por muros físicos ou metafóricos. Esta é uma oportunidade para que público possa ver no grande ecrã três das mais premiadas curtas portuguesas no ano de 2023, que tiveram forte presença em importantes festivais de cinema internacionais e que representam o que melhor se faz no cinema português contemporâneo.


2720
Basil da Cunha (Portugal)

Após a notícia de uma violenta rusga policial num bairro clandestino de Lisboa, uma menina de 7 anos parte em busca do irmão mais velho que está desaparecido. Ao mesmo tempo, um jovem recém-libertado da cadeira tenta iniciar uma nova vida fora do crime. O destino dos dois vai acabar por se cruzar da pior forma.

After a violent police raid in a poor clandestine neighbourhood in Lisbon, a 7-year-old girl seeks to find her missing older brother. At the same time, a young newly released ex-convict tries to start anew, free from a life of crime. The fate of these two will cross in the worst way.
Corpos Cintilantes
Inês Teixeira (Portugal)

Naquela tarde, o convite para passar um fim de semana em Leiria, em casa do seu colega Jorge, faz com que Mariana comece a olhar para ele de outra forma. Sem estar certa das intenções do amigo, Mariana aceita o inesperado e desconcertante convite.

The afternoon Jorge asks Mariana over for a weekend at his house in Leiria, she starts to see him in a whole new light. Unsure of her friend’s intentions, Mariana accepts his unexpected and baffling invitation.
Natureza Humana
Mónica Lima (Portugal)

Após mais uma tentativa fracassada de engravidar, um jovem casal começa a divergir nos seus planos. Pandemias, alterações climáticas e incertezas da vida pairam no horizonte. O que significa trazer uma criança a um mundo cada vez mais complicado? Os ciclos da natureza e das estações permanecem, no entanto, indiferentes.

In an apartment in a city under curfew, a day expands from early Spring to late Summer. A couple’s longing to start a family is shaken by a pervasive feeling of uncertainty.