O Leiria Film Fest dá início à sua 12ª edição com uma sessão especial do Cinemax RTP, onde Tiago Alves convida o realizador Bruno Carnide.
Neste arranque do festival, o público será transportado para o universo singular do cineasta através da sua trilogia de curtas-metragens: “Calou-se. Saiu. Saltei.” (2014), “Fugiu. Deitou-se. Caí.” (2017) e “Memórias de uma casa vazia” (2023). Entre exibições e diálogos, esta será uma oportunidade única para mergulhar no processo criativo do realizador e refletir sobre as histórias, os silêncios e as emoções que atravessam o seu cinema.

Bruno Carnide (Portugal)
Um homem relata ao espetador momentos íntimos da sua vida, que acabarão por desvendar a sua verdadeira essência. Confrontado com essa realidade, decide tomar uma decisão.
A man speaks to the onlookers intimate moments of his life, which will eventually unveil his true essence. Faced with this reality, he decides to make a decision.

Bruno Carnide (Portugal)
Ao entrar na idade adulta, uma jovem relata os seus dias dentro de uma família disfuncional; os seus medos, desejos e frustrações, que a levam a uma busca incessante por uma paz que teima em não chegar.
When reaching adulthood, a young woman talks about her days within a dysfunctional family; her fears, wishes and frustrations, that lead her on an unwavering quest for a peace that stubbornly doesn’t come.


