28 Maio // May 28th

Teatro Miguel Franco – 16h00

Duração // Length: 70 min. // M12

OS ABISMOS DA ALMA
Guilherme Daniel (Portugal)

Um pai é hipnotizado na hora da morte com o seu próprio método, ficando suspenso no limbo entre a vida, a morte e o sonho.

A father is hypnotised in his death bed with his own method, and suspended between life, death and dream.
UM QUARTO DE MIM
Ana Domingues (Portugal)

A Marta vive sozinha, mas nunca está só. Afinal, quantas pessoas podem habitar no mesmo corpo?

Marta lives by herself although she’s never alone. Afterall, how many people can reside in one body?
MESA POSTA
Beatriz de Sousa (Portugal)

Mesa Posta é um filme que vive da violência de uma vida, que é mostrada na simplicidade dos gestos de quem a interpreta. Os hábitos, as crenças e os momentos desta história são contados no ato de pôr a mesa, aí a brutalidade da vida é confrontada com a beleza da graciosidade dos objetos que a delimitam: a mesa é posta conforme a vida é contada.

Mesa Posta is a film that lives off the violence of a life, which is shown in the simplicity of the gestures of the person who plays it. The habits, beliefs and moments of this story are told in the act of setting the table, then the brutality of life is confronted by the beauty and the grace of the objects that make it: the table is set as life is told.
UMA PISCINA
Carolina Aguiar (Portugal)
[World Premiere]

Duas irmãs conversam junto a uma piscina, até que uma delas desaparece misteriosamente.

Two sisters have a talk by a mysterious pool, when one of them suddenly disappears.
CHAMA-SE CARLA
Cátia Biscaia (Portugal)

Com o namorado preso por tráfico de droga, Carla, grávida de 6 meses, passa os dias à porta da cadeia. Com o passar dos dias, uma relação improvável acaba por surgir, colocando tudo em causa. Ou talvez não.

With her boyfriend arrested for drug dealing, Carla, 8 month pregnant, spends her days at the jail door. As the days go by, an unlikely relationship eventually emerges, putting everything in question.