10 Julho // July 10th

Via Instagram – 19h00

Duração // Length: 50min.

Conversa sobre Direcção de Actores com Tobias Monteiro
Talk about Directing Actors with Tobias Monteiro

Linhas

Tobias Monteiro

Tobias Monteiro
Nasceu em Leiria em 1979. Formado pela EPTC, curso de interpretação (1994/97), frequência de Mestrado em Encenação da ESTC (2009/2012), formado pela Scuola Internazionale dell’Attore Cómico (Reggio Emiglia), dirigida por António Fava (2002).
Estreia-se como ator profissional em 1996 (Teatro; Cinema; Televisão; Dobragens (actor e director); Locuções (Rádio e publicidade).
Director Artístico da Kind of Black Box onde co-encena, encena e interpreta vários espetáculos e curtas-metragens que representaram Portugal (nacional e internacionalmente).
Criou, encenou e dirigiu “A abóbada não caiu, a abóbada não cairá!” (Mosteiro da Batalha) e “Dinis e Isabel, Conto de Primavera” (Castelo de Leiria e Mosteiro de Santa Clara a Velha de Coimbra).
Co-criou e interpretou, I Know Not What Tomorrow Will Bring – Museu Imaginário da Performance em Portugal, MNAC.
Assistência de encenação de, A Visita, de Margarida Gonçalves, para a Rota do Românico em Portugal.
Criou o laboratório de expressão artística “Arca dos Contos”, oficina de teatro para crianças e jovens (escolas de todo o país), criou e desenvolveu as Quinzenas Artísticas na ECF (Barreiro), criou e dirige o grupo de teatro, Fora Da Caixa (inserido no núcleo terapêutico da doença mental do CASP Santa Casa da Misericórdia de Cascais).
Foi nomeado para o prémio Acesso Cultura 2015 com o seu projecto “A abóbada não caiu, a abóbada não cairá!”

Linhas